top of page
  • SFX

ADVANCED ANALYTICS FOMENTA A PRODUTIVIDADE NAS EMPRESAS BRASILEIRAS

Por Reinaldo Cavassana, diretor-executivo da SFX - SeedFox Consultoria


Estudo desenvolvido pela consultoria McKinsey apontou que a América Latina já vinha sendo penalizada pelo baixo crescimento econômico antes mesmo de a COVID-19 acentuar este cenário negativo. Parte da razão desse fraco desempenho pode ser entendida pelo fato de o aumento da mão de obra não ter sido acompanhado de uma melhoria na produtividade.


Estimativas do McKinsey Global Institute indicam que o valor a ser investido pelas empresas no próximo ano na América Latina é de cerca de US$ 0,6 a 1 trilhão em projetos de Advanced Advanced Analytics.


Todo este investimento deverá gerar resultados de impactos expressivos na operação, gestão e receita de empresas dos mais diversos segmentos.

A maioria das empresas líderes estão aplicando alguma versão de Advanced Analytics para solucionar diferentes problemas de negócio, mas apenas algumas passaram de pilotos à adoção em escala para capturar seu pleno potencial e tornar-se realmente organizações focadas em gestão por dados.


As dificuldades econômicas já existentes antes da pandemia foram acentuadas e acabaram por gerar o cenário ideal para um foco intenso na questão da produtividade. Na busca de melhoria contínua as empresas tem o Advacend Analytics um aliado capaz de ajudar as empresas e amenizarem os impactos do mercado e otimizar a performance do negócio.


A partir dos projetos de Advanced Analytics implantados pela SFX pudemos constatar como a ferramenta tem a capacidade de alavancar a produtividade, fator decisivo para que as empresas possam recuperar o tempo perdido em sucessivas crises e projetar perspectivas para o negócio.

Comments


Fale conosco!

Será um prazer conversar com você e entender como poderemos ajudar seu negócio a mudar de patamar.

Mensagem enviada com sucesso! Obrigado.

bottom of page